A AMBF é uma organização sem fim lucrativo, constituída por tempo indeterminado, regida por princípios cristãos de orientação evangélica Batista. Tem por finalidade ajudar no desenvolvimento do ministério da música das Igrejas Batistas cooperantes com a Convenção Batista Fluminense.

_______________________________________________________________________

A Associação dos Músicos Batistas Fluminenses – AMBF – com sede na cidade de Niterói, à rua Visconde de Uruguai, nº 231, no bairro do Ingá, foi organizada no ano de 1993, especificamente no dia 15 de maio, por ocasião de um encontro de músicos batistas fluminenses, que aconteceu nas dependências do acampamento denominado “Luz e Vida”, no bairro de Vila de Cava, no município de Nova Iguaçu, RJ. As setenta e uma pessoas reunidas naquele encontro resolveram organizar a referida Associação com a finalidade de congraçar e coordenar os interesses e esforços comuns dos músicos das igrejas filiadas à Convenção Batista Fluminense – CBF – assim como ajudar no desenvolvimento do ministério da música das igrejas, promovendo encontros,

155368_10151077967576431_14614549_n

congressos, clínicas e atividades similares, levando os musicistas a fazerem uma constante avaliação e reciclagem dos seus conhecimentos, além de proporcionar, aos seus associados, oportunidade de comunhão para uma melhor atuação em seus ministérios.

A AMBF tem sua organização e funcionamento disciplinados por um Estatuto, homologado pela Assembléia da CBF, a quem se submete e presta relatórios periódicos de suas atividades.

Durante este período de organização a AMBF teve os seguintes Ministros de Música como Presidentes:

  • Marciano Gregório dos Santos Netto – maio de 1993 a maio de 1999;
  • Waldilene Corrêa das Flores – (Interino) – maio de 1999 a maio de 2000;
  • João Marcos Souza Soares – maio de 2000 a outubro de 2006;
  • Altiene Corrêa das Flores – atual Presidente.

Atualmente a AMBF tem um total, aproximado, de 1500 musicistas inscritos em seu rol de membros, sendo grande parte desse total sócios efetivos.

Os congressos da AMBF são realizados, geralmente, no mês de setembro de cada ano nas dependências de uma das igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Fluminense.