Onde e quando

pib_rio_bonito O 36º Congresso da AMBF será realizado nos dias 14 a 16  de de setembro de 2018 na Primeira Igreja Batista
em Rio Bonito – RJ (Rua Dr. Mattos, 192 – Centro)

 

rio_bonito_turismo1A natureza é o principal atrativo da pequena Rio Bonito, cidade contornada pela Serra do Sambê, com mais de mil metros de altitude e um dos braços da Serra do Mar.
Riachos e trilhas cortam boa parte do maciço e revelam uma infinidade de espécies da flora e da fauna da Mata Atlântica, além de cachoeiras e mirantes – em um deles está a rampa de vôo livre, com vista panorâmica que descortina parte da Região dos Lagos. Entre as cascatas e as corredeiras fazem sucesso a dos Bagres, com 20 metros; e a de Braçanã, com três.

Aos pés da serra funciona o Parque da Caixa D’Água, ponto de encontro de moradores e visitantes, com trilhas, fontes e um dos cartões-postais da cidade, a Pedra do Índio Chorão. A formação rochosa, semelhante a um rosto, tem infiltrações em meio às fendas que remetem a lágrimas.

Já no Centro e nos distritos de Rio Bonito chamam a atenção as construções do século 18 como a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Engenho da Farinha e as ruínas da capela de Braçanã.

rio_bonito_turismo2O município se estende por 456,5 km² e contava com 55 586 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 121,8 habitantes por km² no território do município.
Vizinho dos municípios de Tanguá, Silva Jardim e Saquarema, Rio Bonito se situa a 24 km a Norte-Leste de Itaboraí.
Situado a 55 metros de altitude, de Rio Bonito tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 22° 42′ 30” Sul, Longitude: 42° 37′ 34” Oeste.
O Rio Bonito é um município do Parque Natural Municipal Caixa d’Água.

 

 

DDD 21

Distâncias
Rio de Janeiro: 83 km – acesso pela BR-101
Búzios: 102 km – acesso pela RJ-124

 

 Faça já a sua inscrição!