
Marcos Feitosa é um eminente Ministro de Música, Bacharel em Regência e Licenciado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Com uma carreira de destaque tanto na esfera militar quanto religiosa, Feitosa tem deixado sua marca através de sua dedicação e talento no campo da música.
Ao longo de 29 anos, Marcos Feitosa serviu com distinção na Marinha do Brasil, onde se destacou como compositor e arranjador da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. Seu trabalho incluiu composições para diversas formações da Banda Sinfônica, bem como arranjos para o Coro do Corpo de Fuzileiros Navais e o Grupo de Gaitas Escocesas.
Em 2009, Feitosa teve a honra de ser o arranjador do grande coro em comemoração aos 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil. Este evento culminante contou com uma apresentação conjunta do coro e da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais na Apoteose, marcando um momento inesquecível na história da música sacra no país.
Além de seu serviço militar, Marcos Feitosa tem uma vasta experiência como educador musical. Foi professor no Seminário Teológico Batista de Niterói (STBN) e tem atuado incansavelmente em igrejas, onde ministra aulas de diversos instrumentos e tem sido fundamental na fundação de orquestras.
Sua paixão pela educação musical e pelo ministério tem impactado inúmeras vidas, e sua dedicação à música continua a inspirar muitos. Em reconhecimento ao seu talento e compromisso, Feitosa será o regente da Orquestra da AMBF no 42º Congresso, evento que contará com a participação de vários congressistas, reafirmando sua posição como um dos principais nomes da música no Brasil.
Com uma carreira repleta de realizações, Marcos Feitosa é um exemplo de excelência e serviço, cuja influência ressoa tanto nas forças armadas quanto nas comunidades de fé em todo o Brasil.
Deixe um comentário